Club MeetingSão Paulo, 26 de abril

Ativos Municipais de Infraestrutura de São Paulo

GRI Club debate desestatização com prefeito de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi o convidado especial de um club meeting focado em discutir a desestatização de ativos imobiliários e de infraestrutura do município. Realizado em 26 de abril, no Centro de Convenções do São Paulo Corporate Towers, o encontro reuniu membros do GRI Club Infra e do GRI Club Real Estate, num total de 104 participantes.

Bruno ratificou o compromisso da administração municipal com a conclusão até o final do mandato, em 2020, da intensa agenda de privatizações, concessões e PPPs envolvendo ativos da cidade iniciada por seu antecessor (João Doria Jr.). Segundo ele, a missão é concentrar esforços e investimentos públicos em cinco áreas essenciais: educação, saúde, habitação, assistência social e mobilidade urbana.

O prefeito ressaltou que o Plano Municipal de Desestatização é constituído por vários projetos com caráter de ineditismo e um grau elevado de complexidade. Ao responder a vários questionamentos dos membros do GRI Club, o prefeito demonstrou otimismo em relação ao andamento do programa daqui para a frente e garantiu que vai se empenhar em executar a ambiciosa agenda.

Ativos de infraestrutura

Durante o club meeting, Ana Beatriz Monteiro, diretora-presidente da SP Parcerias, ressaltou a proposta da atual gestão, que inclui as possibilidades de PPPs, privatizações (como a do Complexo do Anhembi e do Autódromo de Interlagos) e o pacote de concessões, com destaque aos parques, bilhetagem e Zona Azul - outorga esta que, segundo ela, tem despertado forte interesse.

Ana Beatriz disse que o objetivo da prefeitura é promover a infraestrutura econômica, voltada ao desenvolvimento urbano e social, com intenso diálogo com o setor privado. Ela também esclareceu dúvidas dos participantes e detalhou o foco das atividades da entidade que representa, vinculada à Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias (SMDP) e atuante na estruturação e no desenvolvimento de projetos de concessão, privatização e parcerias.

As discussões foram moderadas por Miguel Noronha (BMPI) e Márcio Lutterbach (PwC) e tiveram a participação de importantes executivos do setor, entre eles Rubens Cardoso da Silva (Lyon Capital), Caio Osser (Pátria Investimentos), Fulvio Carli (Infra Partners), Gustavo Guimarães (Iguá Saneamento), Felipe Lima (Arcadis), Mauro Viegas Neto (Concremat/CCCC), Sérgio Pedreiro (Estre Ambiental) e Dênis Cidreira (Itaipava Arena Fonte Nova).

Wilson Poit
Secretário de Desestatização e Parcerias
Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias
Biography:
Wilson Poit é Secretário de Desestatização e Parcerias da Prefeitura de São Paulo. Empresário e conselheiro de empresas, começou com um pequeno comércio no interior de São Paulo até fundar um grande negócio, a Poit Energia, que se tornou líder de mercado no Brasil, com presença em vários outros países. Após vender a empresa para a líder mundial no segmento, foi chamado para auxiliar na gestão pública da cidade de São Paulo, entre 2013 e 2015, como presidente de duas grandes empresas municipais: a SP Negócios e a SPTuris.
Juan Quirós
Prefeito
SP Negócios
Bruno Covas
Prefeito
Prefeitura Municipal de São Paulo
Ana Beatriz Monteiro
Presidente
SP Parcerias
Timetable

Quinta-Feira, 26 de abril

08h00 - 08h30 Welcome breakfast & networking


08h30 - 09h30 Apresentação e discussão com o vice-prefeito Bruno Covas


09h30 - 10h00 Coffee break & networking


10h00 - 11h00 2 salas simultâneas - uma para debater ativos imobiliários e outra para ativos de infraestrutura.

Registration

A adesão é por convite e reservada exclusivamente para investidores, credores e desenvolvedores *.

Os indivíduos qualificados (C / Director Level) que acreditam que poderiam se beneficiar de fazer parte de uma comunidade global deste tipo são bem-vindos para mais detalhes. Se quiser saber como se tornar um membro do clube, entre em contato com Moisés Cona.

* Uma indulgência é dada àqueles que estão fora desta categoria até um limite máximo de 10% do Clube.

Moisés Cona

Moisés Cona

Institutional Affairs Director, Infrastructure

+55 11 2888-2311

+55 11 96695-6107

[email protected]
Moisés Cona
+55 11 2888-2311 / +55 11 96695-6107
Institutional Affairs Director, Infrastructure
GRI Club

Industry Partner

Global Infrastructure Hub
Global Infrastructure Hub

Eventos Relacionados
Monday to Friday - 8:30 a.m. to 6:00 p.m.
Send message
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy police
Accept and hide this message