Alternativas de FundingSão Paulo, 4 de Fevereiro 2016

Visão Geral

Fontes de funding alternativas ao BNDES, num momento em que o banco vem reduzindo drasticamente seus desembolsos e em que o País necessita de grandes projetos de infraestrutura, foram o tema central de uma reunião do GRI Infra Club no início de fevereiro (04/02).

O encontro, realizado em São Paulo, reuniu cerca de 50 dos maiores players do setor para um bate-papo informal com representantes de quatro dos principais organismos multilaterais com capacidade para ajudar a suprir essa necessidade: Martin Raiser (Banco Mundial), Cheryl Hanway (IFC), Nadia Guivel (BID) e Victor Rico (CAF).

Infra Club - After funding alternatives

O debate mostrou que essas instituições podem ter um papel importante não apenas ao disponibilizar recursos complementares aos do BNDES, mas também via contribuições em outras frentes, passando, por exemplo, por um uso mais eficiente de garantias, know-how para estruturação de projetos e atração de outros investidores, de várias classes.

Participaram da reunião nomes como Andre Dabus (AD Corretora), Antonio Gobbo (Queiroz Galvão), Augusto da Silva (CELG GT), Fabio Baldez (Andrade Gutierrez), Ivan Hong (Casa dos Ventos), João Meirelles (China Three Gorges), Luiz Moura (Brookfield), Nick O`Neil (Macquarie), Renato Proença (Previ), Ricardo Szlejf (CPPIB) e Roberto Deutsch (Camargo Corrêa).

Infra Club - After funding alternatives
 

FORMATO
FORMATO

Os encontros do GRI Club Infra não tem um formato de conferência tradicional com palestras e apresentações. Trata-se de um encontro diferenciado para um público único: decisores do setor de infraestrutura.

O modelo é baseado em diálogos e grupos de discussões informais, nas quais todos participam, priorizando os temas mais relevantes para o seu negócio. Tendo em vista o nível dos participantes, a troca de ideias se mostra muito proveitosa.

Ao estimular o diálogo constante, o formato especial do GRI, aplicado com sucesso em cerca de 20 países, facilita o relacionamento, a geração de novos negócios e o compartilhamento de experiências.

Pedro Nicolau

Pedro Nicolau

Global Head of Infrastructure & Portfolio Director for India

+55 (19) 3203-0645

[email protected]
Pedro Nicolau
+55 (19) 3203-0645
Global Head of Infrastructure & Portfolio Director for India
GRI Club
Sobre:

Pedro Nicolau é head global de Infraestrutura do GRI Club, que reúne os principais players desse setor e também do imobiliário em mais de 20 países. Comanda toda a plataforma de conferências e atividades exclusivas a membros atuantes nos segmentos de infraestrutura em todo o mundo. É também gestor da divisão do clube voltada ao ramo imobiliário na Índia.  

Profissional multicultural, tem uma extensa rede de relacionamentos globais e uma ampla experiência nas indústrias de infraestrutura de transportes, mobilidade, saneamento e eventos. É graduado em Relações Internacionais pela Unesp.

Monday to Friday - 8:30 a.m. to 6:00 p.m.
Send message
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy police
Accept and hide this message