GRI Club Economic SeriesSão Paulo, 16 de Agosto 2017

Zeina Latif (XP Investimentos)

GRI Club Infra se reúniu com Zeina Latif, Economista Chefe da XP Investimentos

A GRI Economic Series reuniu em 16 de agosto de 2017 membros do GRI Club Real Estate e do GRI Club Infra para debater o cenário econômico nacional com Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos.

No encontro, realizado na capital paulista, Zeina traçou um panorama dos erros e acertos na economia do País ao longo dos últimos governos e apontou perspectivas para o futuro próximo considerando os percalços recentes e as eleições de 2018.

Zeina Latif destacou sinais positivos que devem se consolidar neste segundo semestre, com efeitos mais significativos em 2018. Também elencou dois caminhos centrais para a estabilidade econômica: avançar em ajustes estruturantes para equacionar a questão fiscal e seguir com a agenda microeconômica a fim de garantir melhoria do ambiente de negócios e assim acelerar ganhos de produtividade, preparando o País para o fim do bônus demográfico estimado para a década de 2020.

Participaram da reunião 80 players dos setores imobiliário, de infraestrutura e de varejo, a exemplo de Bas Mul (Barclays do Brasil), Casemiro Tércio Carvalho (Garín Investimentos), Gustavo Pintor (Engeform), Humberto Farias (Âmbar Energia), Luiz Carlos Ciocchi (EMAE), Rubens Cardoso da Silva (Lyon Capital), Rudá Azambuja (Grupo Avenida), entre outros.  

Zeina Latif
Economista-chefe
Brazil
Segmento: Assessoria de Investimentos
Biography:

Zeina Latif é doutora em Economia pela USP e economista-chefe da XP Investimentos, com passagem por várias instituições financeiras, como Royal Bank of Scotland, ING, Banco Real e HSBC Asset. É colunista do Estadão e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal.

 

Agenda:

Quarta-feira 16 de agosto


08h00 - 08h30 - Café-da-Manhã e Networking


08h30 - 09h30 - Discussão


09h30 - 10h00 - Café de encerramento

 

Registration

A participação neste encontro é reservada a membros do GRI Club Infraestrutura e GRI Club Real Estate.

Se você é um membro, entre em contato com seu Club Director ou Clique aqui para participar.

O Club é reservado apenas para líderes do setor de Infraestrutura e do mercado de imobiliário.
Se deseja submeter sua entrada no Club para avaliação dos membros envie aqui sua solicitação.

Eventos relacionados
Pedro Nicolau

Pedro Nicolau

Global Head of Infrastructure & Portfolio Director for India

+55 (19) 3203-0645

[email protected]
Pedro Nicolau
+55 (19) 3203-0645
Global Head of Infrastructure & Portfolio Director for India
GRI Club
Sobre:

Pedro Nicolau é head global de Infraestrutura do GRI Club, que reúne os principais players desse setor e também do imobiliário em mais de 20 países. Comanda toda a plataforma de conferências e atividades exclusivas a membros atuantes nos segmentos de infraestrutura em todo o mundo. É também gestor da divisão do clube voltada ao ramo imobiliário na Índia.  

Profissional multicultural, tem uma extensa rede de relacionamentos globais e uma ampla experiência nas indústrias de infraestrutura de transportes, mobilidade, saneamento e eventos. É graduado em Relações Internacionais pela Unesp.

Club Partners

CBREEngebanc

Sponsor

Jaguar / Land Rover

Sectoral Club Partner

ABBA&M - Alvarez & Marsal CaptivaBrainGLPRegus BrasilWAM Brasil

Partners

EtoileKaphé

Knowledge Partner

The Boston Consulting Group
CBRE

Reconhecida mundialmente como a melhor e maior consultoria imobiliária, a CBRE estabeleceu-se no Brasil em 1979 e constituiu uma das maiores plataformas de negócio do País e da América Latina. A empresa atua em todo território nacional através de departamentos especializados e equipados para proporcionar o melhor atendimento a todos os seus clientes. Dentro de uma política internacional agressiva, através de aquisições de várias empresas ao redor do mundo, a empresa expandiu extraordinariamente sua atuação para ocupantes e usuários de escritórios e de indústrias, tanto no Brasil como no exterior. A abrangência dos serviços oferecidos, o crescente volume de transações realizadas e a expertise adquirida durante seus 238 anos de existência no mundo proporcionam à CBRE um conhecimento diferenciado do mercado, permitindo identificar as melhores oportunidades e aconselhar seus clientes com excelência, sejam eles investidores, incorporadores, construtoras, ocupantes ou proprietários. 

Engebanc

A ENGEBANC REAL ESTATE, empresa boutique de assessoria imobiliária, atua junto a proprietários, investidores e ocupantes de imóveis comerciais, industriais, logísticos e terrenos, oferecendo um portfólio completo de serviços, tais como a intermediação de compra e venda, locação, avaliação, estudos de mercado, obtenção de capitais, gerenciamento de propriedades, entre outros. Com uma equipe sinérgica, constantemente capacitada e com profundo conhecimento do mercado local, a ENGEBANC REAL ESTATE oferece a seus clientes uma combinação única de expertise imobiliário e financeiro, proporcionando a construção de soluções integradas, ágeis e criativas. A ENGEBANC REAL ESTATE é parte da ENGEBANC, fundada como uma empresa de engenharia consultiva em 1992 e que atualmente conta com 25 escritórios em 16 estados brasileiros. 

Jaguar / Land Rover

ABB

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder pioneira de tecnologia em produtos para eletrificação, robótica e motion, automação industrial e power grids, servindo clientes industriais, concessionárias, transporte e infraestrutura de forma global. Por mais de quatro décadas, a ABB tem escrito o futuro da digitalização industrial e está posicionada de forma ideal para se beneficiar da Quarta Revolução Industrial e de Energia. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 funcionários.

A&M - Alvarez & Marsal Captiva

Como líder global, Alvarez & Marsal se destaca na prestação de serviços de melhoria de performance, reestruturação e consultoria empresarial, buscando potencializar o crescimento e aceleração de resultados dos clientes. Em infraestrutura, A&M possui vasta experiência, tendo realizado inúmeros projetos em gestão, reestruturação e avaliação de ativos de construção, rodovias, portos, energia e telecomunicações.
Enxerga o Brasil como um mercado de oportunidades para ampliar seu portfólio de serviços no setor. Para isso, criou a área de Capital Projects & Infrastructure (CP&I), com consultores habilitados para oferecer aos clientes uma visão multidisciplinar, compreendendo análise estratégica, financeira, de estrutura de capital, impostos, licenças, apoio no processo de gestão e construção, disputas e maturidade dos ativos. A&M ainda apoia potenciais investidores em processos de privatização, atuando como uma empresa “one stop shop”, capaz de validar as premissas dos geradores de valor.

Brain

A BRAIN – Bureau de Inteligência Corporativa – é uma empresa de inteligência estratégica, pesquisa e consultoria em negócios, com atuação nacional destacada em Real Estate, Pesquisa de Bens e Serviços e Estratégia Empresarial.

Fundada em 2003 por professores mestres e doutores com forte experiência acadêmica e atuação executiva em organizações referenciais, a BRAIN nasceu com o propósito de entregar inteligência para as organizações através de consultorias sob medida com foco em geração clara e tangível de valor para o cliente.

Com escritórios em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, a empresa atua em todo território nacional com pesquisas de demanda e oferta, análise de mercado e produtos, especialmente focada em urbanismo e incorporação, atendendo urbanizadores e incorporadores de todos os portes, além de entidades do setor como CBIC, Sinduscon, Ademi, e Secovi em todas as regiões.

GLP

Líder de mercado na China, no Japão, nos EUA e no Brasil, a companhia oferece um portfólio de 54 milhões de metros quadrados que reúnem localização, segurança e infraestrutura completa, com altíssimo padrão de qualidade.

São 60 empreendimentos (Galpões Modulares e Condomínios, Build to Suit, Sale Leaseback) espalhados pelo território brasileiro, e que auxiliam empresas de diversos setores a atingirem o máximo de sua eficiência logística.

A GLP é listada na bolsa de Cingapura (SGX) com valor de mercado de US$ 8 bilhões (em 28 de fevereiro de 2017), sendo o GIC o maior investidor da empresa.

Regus Brasil

A Regus é líder mundial em soluções flexíveis de espaços de trabalho. 

Sua rede de mais de 3.000 centros de negócios em 120 países fornece espaços convenientes e de alta qualidade para as pessoas trabalharem, seja por alguns minutos ou alguns anos. Empresas como Google, Toshiba e GlaxoSmithKline escolheram a Regus para trabalhar de forma flexível e tornar seus negócios bem-sucedidos. 

A chave para o trabalho flexível é a conveniência e, pensando assim, a Regus está onde quer que seus 2,1 milhões de membros necessitem. 

Fundada em Bruxelas, na Bélgica, em 1989, a Regus fica baseada em Luxemburgo e está listada na Bolsa de Valores de Londres.

WAM Brasil

A WAM Brasil é líder absoluta na comercialização e incorporação de multipropriedade imobiliária (Fractional) no país. Anualmente, intermedeia 1,5 bilhões. Está presente nos estados de São Paulo, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo.

Etoile

Projetos sólidos e inovadores que trazem excelente retorno para os investidores são as características que diferenciam a Etoile. Atuando em diversas áreas a empresa está atenta às principais tendências do mercado  sempre em busca de novas oportunidades que proporcionem bons retornos.

Contando com o pioneirismo dos seus dirigentes e com uma equipe multidisciplinar de profissionais  os projetos da Etoile se destacam pela qualidade em cada uma das etapas e/ou dos detalhes das obras.Atuando nas áreas de incorporação imobiliária  administração hoteleira  administração rural  venda e locação de imóveis a Etoile utiliza tecnologia de ponta para desenvolver seus projetos  reconhecidos por gerarem excelente retorno para seus investidores ao longo de seu desenvolvimento e funcionamento.

Com sede em São Paulo e atuação nacional entre seus diferenciais a empresa tem como foco buscar os melhores resultados para todos os investidores  organizando grupos harmônicos de investimento dentro de cada negócio.

Kaphé

A fazenda, com quase 200 anos, foi o berço guaxupeano, onde viveu o Conde Ribeiro do Valle. Sua tradicional família, hoje na sexta geração, preserva as belezas naturais do local, que conta com uma reserva ecológica, parte da Mata Atlântica, com incontáveis espécies de pássaros e animais silvestres. Tais fatos propiciaram a implantação do agroturismo e trouxeram notoriedade ao local.

 

O cultivo do café trouxe destaque para a região no âmbito comercial, uma vez que Minas Gerais é o estado com maior produção de café no Brasil. Sua produção prodigiosa colocou este pedaço do Brasil no mapa internacional, como o principal produtor de café no mundo. Sua elevada altitude e temperatura média anual facilitam a produção de cafés encorpados, com sabores ácidos, levemente cítricos e com aromas frutados.

The Boston Consulting Group

O The Boston Consulting Group (BCG) é uma empresa de consultoria de gestão global e líder mundial em estratégia de negócios.

Faz parcerias com clientes em todos os setores e regiões do mundo para identificar as oportunidades que mais geram valor, abordar os desafios mais importantes e transformar o negócio dos clientes. Sua abordagem personalizada combina um amplo entendimento da dinâmica das empresas e mercados, em colaboração com todos os níveis da empresa do cliente.

Criado em 1963, o BCG é uma empresa privada, com 85 escritórios em 48 países.

Participantes confirmados
Ana Carolina BarrettoAna Carolina BarrettoSóciaVeirano Advogados
Andre ClarkAndre ClarkCountry DirectorACCIONA Infraestructuras do Brasil
Casemiro Tércio CarvalhoCasemiro Tércio CarvalhoPartner, InfrastructureGarín Investimentos
Cheryl HanwayCheryl HanwayHead Infrastructure Investments - BrazilInternational Finance Corporation
Claudia Elena BonelliClaudia Elena BonelliSócia / partnerTozzini Freire Advogados
Cláudio PiquetCláudio PiquetCEO - SócioGlencore
Daniel O'CzernyDaniel O'CzernyPartner - Head of InfrastructureDaemon Investimentos
Davi CadeDavi CadePartnerConext Partners
David SigismondiDavid SigismondiCommercial DirectorNordex Acciona Windpower
Eduardo Carvalhaes NetoEduardo Carvalhaes NetoSócioBMA - Barbosa Mussnich & Aragão
Eduardo TakahashiEduardo TakahashiCorporate Director - BrazilAON Brasil

Mais registros

Ana Carolina Barretto
//www.veirano.com.br/
Sócia
Veirano Advogados
Brazil
Segmento: Law Firm
Biografia:

Ana Carolina Barretto é Sócia de Capital no Veirano Advogados, onde atua desde 1997, e lidera a prática de Projetos do Veirano em São Paulo. Formada pela PUC-Rio e pela Universidade de Oxford, Ana Carolina é especialista nas áreas de desenvolvimento (incluindo construção) e financiamento de projetos, com grande experiência nos setores de infraestrutura e recursos naturais. Ela é recomendada pelos principais rankings internacionais como Chambers, The Legal 500, IFLR, LatinLawyer e Who’s Who Legal. Ana Carolina é atualmente Chair do Comitê de Energia da International Bar Association.

Andre Clark
Country Director
ACCIONA Infraestructuras do Brasil
Segmento: ACCIONA is one of the leading Spanish companies, a world leader in the promotion, development and management of infrastructures, water, services and energy.
Biography:
Andre Clark graduated in Chemical Engineering at University of Sao Paulo and has an Operations Management and Finance MBA from Stern School of Business - New York University. Between 1999 and 2007 leaded the pulp and paper area in Votorantim Group and from 2007 to 2009 worked whit Operations, Base Industry and Natural Resources in Booz Allen Hamilton. In the construction area, worked for 8 years in Camargo Corrêa, were responded for International Operations and New Businesses Development. As ACCIONA’S country director in Brazil, is responsible to promote and integrate de corporate development, creating conditions for the evolution of new markets and services, as well as contributes to the company’s results and management in the country.
Casemiro Tércio Carvalho
Partner, Infrastructure
Garín Investimentos
Cheryl Hanway
Head Infrastructure Investments - Brazil
International Finance Corporation
Brazil
Segmento: Financial Investor and Lender
Biography:
Cheryl Hanway is head of IFC's Infrastructure Investment team for Brazil. In this role, she leads the activities of origination, structuring, execution and asset management of debt and equity transactions in the segments of energy & renewable energy, transportation & logistics and water, sanitation & waste management. She has been with IFC since 2001 as an Investment Officer, working with Infrastructure investments in Latin America and the Caribbean. She holds a degree in Business Administration from the University of California - Berkeley and an MBA from the Wharton School - University of Pennsylvania.
Claudia Elena Bonelli
Sócia / partner
Tozzini Freire Advogados
Brazil
Biography:
Head of TozziniFreire's Administrative Law practice group, Claudia has a deep knowledge of public sector-related matters. She works on issues related to bids, contracts and administrative covenants, public service concessions, public-private partnerships and governmental permits, as well as administrative laws and regulations such as the Fiscal Responsibility Act. With a thorough knowledge of public-private relations and broad experience in the infrastructure sector, she has worked on many of Brazil's largest infrastructure projects. She is recognized as a leading lawyer in Chambers Latin America, Legal 500, Latin Lawyer 250, among others.
Cláudio Piquet
CEO - Sócio
Glencore
Daniel O'Czerny
Partner - Head of Infrastructure
Daemon Investimentos
Segmento: Investment Bank & Infrastructure
Biography:
Over 13 years’ experience in investment banking focused in Project Finance and Mergers and Acquisitions within the infrastructure space. Closed over 25 transactions exceeding R$35bn (USD11bn) in value. Before joining Daemon, Daniel was Project Finance Director at HSBC, and prior to that was M&A Associate in the same firm. Daniel have also worked at Santander and Banif. Daniel holds a BSc of economics from the University of São Paulo (FEA - USP), São Paulo
Davi Cade
Partner
Conext Partners
Brazil
Segmento: Financial Advisor
Biography:
Mechanical Engineer graduated from UFES and MBA at COPEAD, specializing in Kellogg School of Management and Wharton Business School. 33 years of experience in the logistics and infrastructure sector, acting in the financial market. He worked at Banco Bamerindus, managing ports and railways and developing projects in Brazil and abroad. He worked at CSN as Director of Logistics and CEO of the Sepetiba Tecon container terminal. He was a partner and CEO of AGN Logística and from 2014 until 2016 he served as a partner of BR Ports, a consortium formed by SAAM and GP Investments. He was a counselor at MRS Logística, CBS Previdência, Port Authority Council of the ports of São Luis-MA, Vitória-ES, Rio de Janeiro and Itagua-RJ and class associations
David Sigismondi
Commercial Director
Nordex Acciona Windpower
Brazil
Segmento: Wind Power Systems
Biography:
Electrical Engineer with 17 years of professional experience in Energy Sector. Working for Multinational Companies of Wind Energy in development, engineering and sales areas. Used to work for Brazilian Utilities CEMIG and Rede Energia in operation/planning of distribution, generation and transmission areas. Holds a Specialization in Power System from EFEI/Itajubá; Postgraduate in Financial and Economy from EESP/FGV and Executive MBA from FIA with courses at Vanderbilt University/US, Cambridge/UK and SDA Bocconi/IT.
Detlef Dralle
//www.hochtief.com.br/
CEO
HTB
Segmento: Engenharia e Construção
Biografia:

48 anos, casado
Nascido em Soltau, Alemanha, Detlef formou-se em Engenharia de Produção na UNI/TU/FH em Hamburgo e cursou MBA em Finanças na USP.

Iniciou sua carreira na Hochtief do Brasil em 1997 exercendo diversas funções de gestão na área administrativo-financeira. Tornou-se Diretor Administrativo Financeiro em 2002 e exerceu a função até 2007, quando se tornou Diretor de Operações. Em 2008 foi promovido a Diretor Presidente, seu cargo atual.

Além de seu idioma nativo, fala Português, Inglês e Espanhol fluentemente.

Eduardo Carvalhaes Neto
Sócio
BMA - Barbosa Mussnich & Aragão
Segmento: Full service law firm focused in infrastructure, construction, logistics, public services and regulated markets and with offices at São Paulo, Rio de Janeiro and Brasília.
Biography:
Eduardo Hayden Carvalhaes Neto holds a PhD and a Master’s Degree in Public Law issued by the University of São Paulo, graduated in Law at the São Paulo Catholic University and is the partner responsible for the infrastructure, regulated markets and government affairs departments at BMA. His work focuses in PPPs, concessions, public procurement, public services and regulated markets (energy, telecoms, mining, roads, ports, seaports, construction and O&G, among others). He is the vice-president of the Brazilian Association of IT and Communications and a member of the International Bar Association and of the Brazilian Bar Associations at São Paulo, Rio de Janeiro and Brasília.
Eduardo Takahashi
Corporate Director - Brazil
Segmento: Consultoria de Seguros
Biography:
Eduardo Takahashi is a mechanical engineer graduated from Instituto Mauá of Technology, with a post-graduate degree in Business Administration from FGV. He has accumulated more than 22 years in the insurance industry, helping large corporations and assessing, controlling, mitigating and transferring risks. He acted as a consultant in the areas of risks and insurance in many large projects in Brazil, developing innovative tools for mitigation and risk transfer. He is currently the corporate director of AON for Brazil.
Monday to Friday - 8:30 a.m. to 6:00 p.m.
Send message
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy police
Accept and hide this message