GRI Infra South America 2016New York, 24-25 de Maio 2016

Sobre o GRI Infra South America

Nos dias 24 e 25 de maio de 2016, o GRI Club Infra realizou a primeira edição do GRI Infra South America, que reuniu mais de 90 líderes e executivos de infraestrutura de Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Uruguai no The Plaza Hotel, em Nova York. O encontro debateu gargalos e soluções para destravar investimentos em energia, infraestrutura social, saneamento, resíduos e transportes.

A reunião teve como keynote speaker Graeme Conway, head das Américas da Macquarie Infrastructure and Real Assets, que ressaltou que a América Latina está no horizonte de investidores internacionais. Na visão dele, mesmo com riscos institucionais e políticos, os investidores continuam interessados na região devido ao número de oportunidades e ao gap de investimentos necessários para uma maior competitividade.

Entre as empresas que participaram do encontro, estão ADP Management, Borealis Infrastructure, Caisse Depôt et Plecement du Québec, CCR Estados Unidos, CELG GT, INFRAERO, IFG, Macquarie, MIGA, Morgan Stanley, Ontario Teacher`s Pension Plan, TRX, UBS e World Bank.

Durante as discussões, diversos temas foram abordados, com destaque para: alternativas de funding para viabilizar projetos de infraestrutura nos países latino-americanos, desafios e soluções para o setor portuário na América do Sul, onde estão as maiores oportunidades em energias renováveis, modelos de concessão de aeroportos - com especial atenção aos quatro terminais brasileiros da 3ª rodada -, riscos e retornos de investimento em países latinos.

Keynote

Graeme Conway
Infrastructure Investment in South America: The opportunity for and interest of International InvestorsGraeme ConwaySenior Managing Director, Head of Americas
Graeme Conway
Senior Managing Director, Head of Americas
Macquarie Infrastructure and Real Assets
Biografia:

Graeme é Senior Managing Director, responsável pelas operações da Macquarie Infrastructure and Real Asset (MIRA) nas Américas. Os negócios da MIRA na região incluem sete fundos de investimentos gerenciados através de escritórios em Nova York, Cidade do México e São Paulo. Graeme é engenheiro e bacharel em Gerenciamento de Finanças & Comércio pela Universidade Western Australia.

Graeme é Senior Managing Director, responsável pelas operações da Macquarie Infrastructure and Real Asset (MIRA) nas Américas. Os negócios da MIRA na região incluem sete fundos de investimentos gerenciados através de escritórios em Nova York, Cidade do México e São Paulo. Graeme é engenheiro e bacharel em Gerenciamento de Finanças & Comércio pela Universidade Western Australia.

Formato
Formato

O GRI Infra não tem um formato tradicional com palestras e apresentações. Trata-se de um encontro entre líderes do setor de infraestrutura para discurir os temas mais relevantes ao mercado.

O que temos são salas com diálogos e rodadas de discussões informais, nas quais todos têm a oportunidade de participar ativamente.

Download da brochure

Download da brochure

GRI Infra South America 2016

Preencha o formulário para fazer download do arquivo



Pedro Nicolau

Pedro Nicolau

Global Head of Infrastructure & Portfolio Director for India

+55 (19) 3203-0645

[email protected]
Pedro Nicolau
+55 (19) 3203-0645
Global Head of Infrastructure & Portfolio Director for India
GRI Club
Sobre:

Pedro Nicolau é head global de Infraestrutura do GRI Club, que reúne os principais players desse setor e também do imobiliário em mais de 20 países. Comanda toda a plataforma de conferências e atividades exclusivas a membros atuantes nos segmentos de infraestrutura em todo o mundo. É também gestor da divisão do clube voltada ao ramo imobiliário na Índia.  

Profissional multicultural, tem uma extensa rede de relacionamentos globais e uma ampla experiência nas indústrias de infraestrutura de transportes, mobilidade, saneamento e eventos. É graduado em Relações Internacionais pela Unesp.

Partners

EtoileKaphéPullman
Etoile

Projetos sólidos e inovadores que trazem excelente retorno para os investidores são as características que diferenciam a Etoile. Atuando em diversas áreas a empresa está atenta às principais tendências do mercado  sempre em busca de novas oportunidades que proporcionem bons retornos.

Contando com o pioneirismo dos seus dirigentes e com uma equipe multidisciplinar de profissionais  os projetos da Etoile se destacam pela qualidade em cada uma das etapas e/ou dos detalhes das obras.Atuando nas áreas de incorporação imobiliária  administração hoteleira  administração rural  venda e locação de imóveis a Etoile utiliza tecnologia de ponta para desenvolver seus projetos  reconhecidos por gerarem excelente retorno para seus investidores ao longo de seu desenvolvimento e funcionamento.

Com sede em São Paulo e atuação nacional entre seus diferenciais a empresa tem como foco buscar os melhores resultados para todos os investidores  organizando grupos harmônicos de investimento dentro de cada negócio.

Kaphé

A fazenda, com quase 200 anos, foi o berço guaxupeano, onde viveu o Conde Ribeiro do Valle. Sua tradicional família, hoje na sexta geração, preserva as belezas naturais do local, que conta com uma reserva ecológica, parte da Mata Atlântica, com incontáveis espécies de pássaros e animais silvestres. Tais fatos propiciaram a implantação do agroturismo e trouxeram notoriedade ao local.

 

O cultivo do café trouxe destaque para a região no âmbito comercial, uma vez que Minas Gerais é o estado com maior produção de café no Brasil. Sua produção prodigiosa colocou este pedaço do Brasil no mapa internacional, como o principal produtor de café no mundo. Sua elevada altitude e temperatura média anual facilitam a produção de cafés encorpados, com sabores ácidos, levemente cítricos e com aromas frutados.


Pullman

Participantes do evento
Alberto FaroAlberto FaroPartner - Infrastructure and Project FinanceMachado Meyer
Alexandre Lopes RegoAlexandre Lopes RegoDiretor de OperaçõesControl Tec - Gerenciamento De Obras
Alonso García-TamésAlonso García-TamésManaging Director - Mexico and Latin AmericaCDPQ - Caisse de dépôt et placement du Québec
Alvaro HernandezAlvaro HernandezDirector - Mergers & AcquisitionsPwC - PricewaterHouseCoopers
Amit RikhyAmit RikhyCEOCCR USA
André DabusAndré DabusDiretor ExecutivoMarsh
Andre Luis Marques de BarrosAndre Luis Marques de BarrosDirector - Commercial and LogisticsInfraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária
André VelledaAndré VelledaDiretor ComercialMoraes Velleda
Andrew JennerAndrew JennerCEOAstra Investimentos
Augusto Francisco da SilvaAugusto Francisco da SilvaCommercial Director CELG Geração e Transmissão
Bruno AurélioBruno AuréliosócioCascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados

Mais registros

Alberto Faro
Partner - Infrastructure and Project Finance
Machado Meyer
Alberto Gómez Kasperson
CEO
Inzett
Alexandre Lopes Rego
//controltec.com.br/
Diretor de Operações
Control Tec - Gerenciamento De Obras
Alonso García-Tamés
Managing Director - Mexico and Latin America
CDPQ - Caisse de dépôt et placement du Québec
Alvaro Hernandez
Director - Mergers & Acquisitions
PwC - PricewaterHouseCoopers
Amit Rikhy
CEO
CCR USA
André Dabus
//www.ad.com.br/
Diretor Executivo
Marsh
Brasil
Segmento: Seguros
Biografia:

André Dabus é Diretor de Infraestrutura, Power & Utility da Marsh Brasil, corretor de seguros habilitado pela Susep e advogado formado pela PUC-SP. Tem pós-graduação em Direito da Infraestrutura pela FGV e MBA executivo pela Fundação Don Cabral. É também professor do MBA de Direito de Seguros e Resseguros da ESSP-Funseg.

Andre Luis Marques de Barros
Director - Commercial and Logistics
Infraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária
André Velleda
Diretor Comercial
Moraes Velleda
Biografia:
André Moraes Velleda is the founder and president of Moraes Velleda, with extensive experience in risk management and loss prevention consulting, serving the entire transport logistics chain.
Andrew Jenner
CEO
Astra Investimentos
Biografia:

Iniciou sua carreira no ING Bank atuando com negociação de ativos e operações estruturadas. Em 1997, se tornou o Executivo Regional da América Latina no banco alemão Kreiss, onde supervisionou as concessões de crédito para os bancos latino-americanos envolvidos em trade finance, securitização, fusões e aquisições e reestruturações. É formado em Economia pela Universidade Mackenzie de São Paulo.

Augusto Francisco da Silva
//www.celg.com.br/
Commercial Director
CELG Geração e Transmissão
Segmento: Augusto Francisco da Silva é engenheiro eletricista, especialista em Engenharia da Qualidade, tarifas do setor elétrico, gestão
Biografia:

Engenheiro Eletricista, especialista em engenharia da qualidade,tarifas do setor elétrico, gestão do setor público, engenharia de manutenção e operação, nascido em 25/03/1955, empregado de empresa do atual GRUPO CELGPar desde 1975, tendo atuado principalmente na área de engenharia de distribuição de energia elétrica, de 2012 em diante empregado da Subsidiária CELG Geração e Transmissão.

Monday to Friday - 8:30 a.m. to 6:00 p.m.
Send message
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy police
Accept and hide this message