MARIA SILVIA BASTOS MARQUES (BNDES)São Paulo, 20 de Setembro 2016

Maria Silvia Bastos Marques (BNDES)

Maria Silvia Bastos Marques, presidente do BNDES, foi a convidada especial de um club meeting promovido pelo GRI, em parceria com a Tendências Consultoria Integrada, em 20 de setembro em São Paulo.

Cerca de 100 club members e convidados dialogaram com a executiva, que assumiu o posto em junho com a missão de reposicionar o banco e dar enfoque prioritário a infraestrutura, concessões e parcerias público-privadas.

O encontro, realizado no Hotel Meliá Jardim Europa, teve a participação de Alexandre Faria Teixeira (Itaú BBA), André Clark (ACCIONA), Augusto Silva (CELG GT), Aurélio Oliveira (Enel Brasil), Carlos Corrêa - Pepê (Mantiq Investimentos), Felippe Padovani (OAS), Fernando Du (Powerchina International Group), Fernando Lohmann (Macquarie), Gustavo Loyola (Tendências Consultoria), Gustavo Portela (Caixa), Hector Ang (IFC), Jean Seixas (Egis do Brasil), João Santana (Constran), José Camilo Carvalho (VIAPAR), Julio Zogbi (TRX), Leonardo Vianna (Grupo CCR), Marcelo Costa (ENEVA), Marco de Carvalho (Barclays), Marcos Almeida (Brookfield Infrastructure Partners), Mauro Rial (Suez Brasil), Miguel Noronha (Barbosa Mello Investimentos), Nathan Blanche (Tendências Consultoria), Paulo Lins (Concessionária Rota do Oeste), Paulo Roberto de Oliveira (GS Inima do Brasil), Renato Meirelles (CAF Brasil), Paulo Cesena (Odebrecht Transport), Renato Sucupira (BF Capital), Ricardo Szlefj (CPPIB), Roberto Perroni (Brookfield Properties Group), Rodrigo Gedeon (APEX-Brasil), Sylvia Coutinho (UBS do Brasil), Wolfgang Schwerdtle (GIC), Wu DongXu (China Railway), entre outros.

Maria Silvia dialogou com os presentes, esclareceu dúvidas sobre as novas diretrizes do BNDES e planos da instituição e se mostrou aberta a receber sugestões. Nesse sentido, o GRI está compilando um conjunto de propostas que vão ser entregues a ela nos próximos dias, assim como fez recentemente com Moreira Franco, secretário do Programa de Parcerias de Investimentos, também em sequência a um club meeting.

A presidente do banco, deu início ao debate realizando uma apresentação que pode ser acessada através deste link.

A cobertura completa do encontro e uma entrevista exclusiva com Maria Silvia você confere na próxima edição da GRI Magazine Infrastructure.


Próximo passo

O GRI Club volta a se reunir para dar continuidade nesta discussão, e em demais temas relevantes para o desenvolvimento da Infraestrutura no Brasil, em São Paulo nos dias 26 e 27 de Outubro em um encontro aberto a convidados, o GRI Infra Brazil 2016.

Partners

EtoileKaphéPullman

Sponsor

Apex Brasil
Etoile

Projetos sólidos e inovadores que trazem excelente retorno para os investidores são as características que diferenciam a Etoile. Atuando em diversas áreas a empresa está atenta às principais tendências do mercado  sempre em busca de novas oportunidades que proporcionem bons retornos.

Contando com o pioneirismo dos seus dirigentes e com uma equipe multidisciplinar de profissionais  os projetos da Etoile se destacam pela qualidade em cada uma das etapas e/ou dos detalhes das obras.Atuando nas áreas de incorporação imobiliária  administração hoteleira  administração rural  venda e locação de imóveis a Etoile utiliza tecnologia de ponta para desenvolver seus projetos  reconhecidos por gerarem excelente retorno para seus investidores ao longo de seu desenvolvimento e funcionamento.

Com sede em São Paulo e atuação nacional entre seus diferenciais a empresa tem como foco buscar os melhores resultados para todos os investidores  organizando grupos harmônicos de investimento dentro de cada negócio.

Kaphé

A fazenda, com quase 200 anos, foi o berço guaxupeano, onde viveu o Conde Ribeiro do Valle. Sua tradicional família, hoje na sexta geração, preserva as belezas naturais do local, que conta com uma reserva ecológica, parte da Mata Atlântica, com incontáveis espécies de pássaros e animais silvestres. Tais fatos propiciaram a implantação do agroturismo e trouxeram notoriedade ao local.

 

O cultivo do café trouxe destaque para a região no âmbito comercial, uma vez que Minas Gerais é o estado com maior produção de café no Brasil. Sua produção prodigiosa colocou este pedaço do Brasil no mapa internacional, como o principal produtor de café no mundo. Sua elevada altitude e temperatura média anual facilitam a produção de cafés encorpados, com sabores ácidos, levemente cítricos e com aromas frutados.


Pullman


Apex Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Alguns participantes confirmados
André ChiariniAndré ChiariniSócio Infra Partners
André ClarkAndré ClarkDiretorACCIONA Brasil
André DabusAndré DabusDiretor ExecutivoMarsh
Augusto Francisco da SilvaAugusto Francisco da SilvaCommercial Director CELG Geração e Transmissão
Bruno BrittoBruno BrittoCEO BC2 Construtora
Bruno WerneckBruno WerneckPartnerMattos Filho
Carlos CorreaCarlos CorreaSuperintendente de Investimentos - Private EquityMantiq Investimentos
Carlos Parcias JrCarlos Parcias JrDiretor Vice Presidente de Desenvolvimento de Novos NegóciosCPFL Energia
Cassio Viana de JesusCassio Viana de JesusSuperintendente Nacional de Fundos EspeciaisCaixa Econômica Federal - BRAZIL
Cheryl HanwayCheryl HanwayHead of Infrastructure Investments - BrazilInternational Finance Corporation
Daniel GaspareteDaniel GaspareteHead of Real EstateBank Merrill Lynch Brazil
Daniel LimaDaniel LimaGestor de InvestimentosFundação Itaú Unibanco

Mais registros

André Chiarini
Sócio
Infra Partners
André Clark
Diretor
ACCIONA Brasil
André Dabus
//www.ad.com.br/
Diretor Executivo
Marsh
Brasil
Segmento: Seguros
Biografia:

André Dabus é Diretor de Infraestrutura, Power & Utility da Marsh Brasil, corretor de seguros habilitado pela Susep e advogado formado pela PUC-SP. Tem pós-graduação em Direito da Infraestrutura pela FGV e MBA executivo pela Fundação Don Cabral. É também professor do MBA de Direito de Seguros e Resseguros da ESSP-Funseg.

Augusto Francisco da Silva
//www.celg.com.br/
Commercial Director
CELG Geração e Transmissão
Segmento: Augusto Francisco da Silva é engenheiro eletricista, especialista em Engenharia da Qualidade, tarifas do setor elétrico, gestão
Biografia:

Engenheiro Eletricista, especialista em engenharia da qualidade,tarifas do setor elétrico, gestão do setor público, engenharia de manutenção e operação, nascido em 25/03/1955, empregado de empresa do atual GRUPO CELGPar desde 1975, tendo atuado principalmente na área de engenharia de distribuição de energia elétrica, de 2012 em diante empregado da Subsidiária CELG Geração e Transmissão.

Bruno Britto
//www.bc2.com.br/
CEO
BC2 Construtora
Brazil
Biografia:

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador e MBA em Gestão de Projetos pela FGV, é Diretor Executivo-Fundador da empresa BC2 Construtora, com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de infraestrutura e prestação de serviços para as principais concessionárias de rodovias do Brasil.

Bruno Werneck
Partner
São Paulo | Brasil
Segmento: Law firm
Biography:

Sócio da prática de infraestrutura do escritório de advocacia Mattos Filho na cidade de São Paulo. Atua no desenvolvimento de projetos de infraestrutura e plantas industriais e em operações de M&A, JVs etc. nos setores de infraestrutura, energia, O&G e mineração; também em concessões e PPP, inclusive na preparação de PMIs e negociação com autoridades públicas e na negociação de contratos de construção e de fornecimento. Se formou pela USP e obteve seu LLM em Direito pela Columbia. Já realizou estudos para  a OCED, BID e ABOL. É reconhecido pelo Chambers and Partners e pelo IFLR como um dos melhores advogados da área de infraestrutura no Brasil.

Carlos Correa
Superintendente de Investimentos - Private Equity
Brasil
Segmento: Infraestrutura
Biografia:

Carlos Corrêa (Pepê) é Superintendente de Investimentos de Private Equity da MANTIQ INVESTIMENTOS Ltda, Gestor de FIPs Infraestrutura. Tem 26 anos de experiência no mercado financeiro no Banco Real, Banco Real ABN AMRO e Mantiq Investimentos. Atua na Estruturação de Operações Financeiras – Financiamentos Longo Prazo, Estruturas Mezzanino, Equity.

Carlos Parcias Jr
Diretor Vice Presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios
São Paulo | Brasil
Segmento: Infrastructure Holding Company
Biografia:

Carlos Parcias Jr. – Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da CPFL Energia, desde 2012. Foi Diretor da CCII (2011). Teve sua própria empresa de Assessoria Financeira Independente – foco em M&A e transações de private equity (2004-10). Ocupou posições de liderança no setor financeiro: Presidente da Icatu Gestão de Participações (2001-03); Diretor Executivo, Flemings Brasil (1998-2000); Presidente da BBA-Capital Asset Management (1996-98); Diretor de Mercado de Capitais do Banco BBA-Creditanstalt (1993-95); Executivo, JP Morgan Brasil (1992-93); Assessor da Presidência do BNDES (1990-92). É Mestre em Economia pela PUC – Rio (1988).

Cassio Viana de Jesus
Superintendente Nacional de Fundos Especiais
São Paulo | Brasil
Segmento: Bank Lender / CMBS
Biografia:

Mr. Cassio Viana the Head of Alternative Investments, responsible for Private Equity, Infrastructure Funds, Real Estate Funds and FIDCs – Receivable Funds. Prior that, Mr. Viana was the head of infrastructure funds and structured credit funds at CAIXA, responding as fund manager. His academic background includes a BA in Management - Focus - International Trade at the Universidade Presbiteriana Mackenzie, and a MBA in Financial Economics and a Master Degree in Economics from the Fundação Getúlio Vargas.

Cheryl Hanway
Head of Infrastructure Investments - Brazil
International Finance Corporation
Segmento: Infraestrutura
Biografia:

Cheryl Edleson Hanway currently heads IFC’s infrastructure investment team for Brazil. In this role, she leads IFC’s activities in the origination, structuring, execution, and asset management of debt and equity transactions across power & renewable energy, transportation & logistics, and water, sanitation & waste management sub-sectors. Cheryl has been with IFC since 2001 as an investment officer working on infrastructure investments across Latin America and the Caribbean. She holds a bachelor’s degree in business administration from University of California, Berkeley and a MBA from the Wharton School, University of Pennsylvania.

Daniel Gasparete
Head of Real Estate
Bank Merrill Lynch Brazil
Daniel Lima
Gestor de Investimentos
Fundação Itaú Unibanco
Biografia:
Ph.D. em Economia pela Universidade da Califórnia (UCSD). É Gestor de Investimentos do Itaú Unibanco, Professor do Insper, Especialista da UniAbrapp e membro da Comissão Nacional de Investimentos da Abrapp. Foi Diretor de Administração e Investimentos da Odebrecht Previdência, Conselheiro Fiscal da APEP, Gerente de Planejamento Financeiro da BM&FBOVESPA, Professor do MBA para Executivos da FGV, pesquisador da Bates&White Economic Consulting (Estados Unidos), consultor de investimentos da PR&A Financial Products e do Risk Office.
Monday to Friday - 8:30 a.m. to 6:00 p.m.
Send message
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy police
Accept and hide this message