Moreira Franco (PPI)São Paulo, 5 de Julho 2016

Overview

Em 05 de julho, o GRI promoveu uma reunião especial com o secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, para debater formas de destravar investimentos em infraestrutura no Brasil.

O encontro, organizado em parceria com a Tendências Consultoria Integrada e realizado no hotel Grand Hyatt São Paulo, teve a participação de cerca de 70 líderes do setor, a exemplo de Alexandre Faria Teixeira (Itaú BBA), André Clark (ACCIONA), Augusto Silva (CELG GT), Carlos Takahashi (TRX e Banco Votorantim), Cassio Viana de Jesus (Caixa), Felippe Padovani (OAS), Giuliano Dragone (GS Inima do Brasil), Gustavo Loyola (Tendências Consultoria), Gustavo Portela (Caixa), Hamilton Amadeo (Aegea), Hector Ang (IFC), Hederverton Andrade (VIABAHIA), Jean Seixas (Egis do Brasil), João Santana (Constran), João Drummond (Queiroz Galvão), Julio Zogbi (TRX), Leonardo Vianna (Grupo CCR), Lucas Fan (CGGC Brasil), Luiz Ricardo (Brookfield), Mailson da Nobrega (Ex-Ministro da Fazenda), Marcelo Bisordi (Camargo Corrêa), Luisa Cravo (Apex Brasil), Mauro Rial (Suez Brasil), Miguel Noronha (Barbosa Mello Investimentos), Nadia Guivel (BID), Nathan Blanche (Tendências Consultoria), Paulo Cesena (Odebrecht Transport), Paulo Mattos (RK Partners), Peter Bendall (Macquarie), Renato Proença (PREVI), Rogério Tavares (Caixa), Ruben de la Llana (Cartellone do Brasil), Seiichi Fukui (Mitsubishi Corp. do Brasil), Sylvia Coutinho (UBS do Brasil), entre outros.

Entre os principais temas tratados com o secretário, estiveram a necessidade de viabilizar mais alternativas de funding (incluindo corrigir a assimetria que hoje existe no tratamento do capital estrangeiro em relação ao nacional), rever a forma de contemplar riscos (em especial o cambial) e garantias na estruturação dos contratos, considerar prazos de concessão mais longos e prorrogáveis, e lançar projetos com cronogramas mais bem estruturados, que conquistem a confiança do investidor.

Moreira Franco sinalizou abertura ao diálogo e disposição para receber mais sugestões do empresariado. Nos próximos dias, o GRI vai encaminhar a ele um documento consolidando um conjunto de propostas dos players presentes ao encontro.

Formato

   

Agenda

5 de julho de 2016

08h00 - 08h30   Welcome breakfast


08h30 - 10h00   Discussão com Secretário Moreira Franco


10h00 - 10h30   Networking com membros


Temas
5 de julho de 2016
Soluções e recomendações para destravar os investimentos em infraestrutura no Brasil
  • Há um cronograma definido para as próximas concessões?
  • Qual será o papel do BNDES?
  • Questões setoriais: Setor ferroviário e o futuro do marco regulatório - haverá alguma mudança? Ajustes nos modelos de concessões de rodovias e aeroportos - será feito? O desafio de conceder novos terminais portuários - há uma plano de ação?
Pedro Nicolau

Pedro Nicolau

Global Head of Infrastructure & Portfolio Director for India

+55 (19) 3203-0645

[email protected]
Pedro Nicolau
+55 (19) 3203-0645
Global Head of Infrastructure & Portfolio Director for India
GRI Club
Sobre:

Pedro Nicolau é head global de Infraestrutura do GRI Club, que reúne os principais players desse setor e também do imobiliário em mais de 20 países. Comanda toda a plataforma de conferências e atividades exclusivas a membros atuantes nos segmentos de infraestrutura em todo o mundo. É também gestor da divisão do clube voltada ao ramo imobiliário na Índia.  

Profissional multicultural, tem uma extensa rede de relacionamentos globais e uma ampla experiência nas indústrias de infraestrutura de transportes, mobilidade, saneamento e eventos. É graduado em Relações Internacionais pela Unesp.

Alguns participantes confirmados
Alexandre SafarAlexandre SafarDiretor ExecutivoHTB
Andre ClarkAndre ClarkDiretor PaísACCIONA Brasil
André DabusAndré DabusDiretor ExecutivoMarsh
André VelledaAndré VelledaDiretor ComercialMoraes Velleda
Augusto Francisco da SilvaAugusto Francisco da SilvaCommercial Director CELG Geração e Transmissão
Bruno WerneckBruno WerneckPartnerMattos Filho
Cassio Viana de JesusCassio Viana de JesusSuperintendente Nacional de Fundos EspeciaisCaixa Econômica Federal - BRAZIL
Daniel ChermanDaniel ChermanSenior Managing Director & Brazil Country Head Tishman Speyer
Dênio CidreiraDênio CidreiraDiretor SuperintendenteOdebrecht Infraestrutura (CNO)
Elbson QuadrosElbson QuadrosDiretor ComercialSITA

Mais registros

Alexandre Safar
Diretor Executivo
HTB
Andre Clark
Diretor País
ACCIONA Brasil
São Paulo | Brasil
Segmento: Constructor / Engineering
Biografia:

André Clark Juliano é diretor da ACCIONA Infraestructuras do Brasil. Trabalhou na Camargo Corrêa e ocupou os cargos de vice-presidente de Relações Institucionais, vice-presidente de Negócios Internacionais e diretor de Gestão de Riscos e Sustentabilidade. Anteriormente, trabalhou na Booz Allien & Hamilton e Grupo Votorantim. Engenheiro graduado pela Universidade de São Paulo e cursou MBA na Stern School of Business (New York). Membro do Conselho da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) e líder do grupo de internacionalização de infraestrutura, e membro do Conselho Consultivo do Setor Privado (CONEX) ligado ao Ministério da Indústria e Comércio do Brasil.

André Dabus
//www.ad.com.br/
Diretor Executivo
Marsh
Brasil
Segmento: Seguros
Biografia:

André Dabus é Diretor de Infraestrutura, Power & Utility da Marsh Brasil, corretor de seguros habilitado pela Susep e advogado formado pela PUC-SP. Tem pós-graduação em Direito da Infraestrutura pela FGV e MBA executivo pela Fundação Don Cabral. É também professor do MBA de Direito de Seguros e Resseguros da ESSP-Funseg.

André Velleda
Diretor Comercial
Moraes Velleda
Biografia:
André Moraes Velleda is the founder and president of Moraes Velleda, with extensive experience in risk management and loss prevention consulting, serving the entire transport logistics chain.
Augusto Francisco da Silva
//www.celg.com.br/
Commercial Director
CELG Geração e Transmissão
Segmento: Augusto Francisco da Silva é engenheiro eletricista, especialista em Engenharia da Qualidade, tarifas do setor elétrico, gestão
Biografia:

Engenheiro Eletricista, especialista em engenharia da qualidade,tarifas do setor elétrico, gestão do setor público, engenharia de manutenção e operação, nascido em 25/03/1955, empregado de empresa do atual GRUPO CELGPar desde 1975, tendo atuado principalmente na área de engenharia de distribuição de energia elétrica, de 2012 em diante empregado da Subsidiária CELG Geração e Transmissão.

Bruno Werneck
Partner
São Paulo | Brasil
Segmento: Law firm
Biography:

Sócio da prática de infraestrutura do escritório de advocacia Mattos Filho na cidade de São Paulo. Atua no desenvolvimento de projetos de infraestrutura e plantas industriais e em operações de M&A, JVs etc. nos setores de infraestrutura, energia, O&G e mineração; também em concessões e PPP, inclusive na preparação de PMIs e negociação com autoridades públicas e na negociação de contratos de construção e de fornecimento. Se formou pela USP e obteve seu LLM em Direito pela Columbia. Já realizou estudos para  a OCED, BID e ABOL. É reconhecido pelo Chambers and Partners e pelo IFLR como um dos melhores advogados da área de infraestrutura no Brasil.

Carlos Massaru Takahashi
Sócio
Segmento: Formado em Administração de Empresas com MBA Formação de Altos Executivos pela USP e MBA em Marketing pela PUC RJ. Foi CEO da BB
Cassio Viana de Jesus
Superintendente Nacional de Fundos Especiais
São Paulo | Brasil
Segmento: Bank Lender / CMBS
Biografia:

Mr. Cassio Viana the Head of Alternative Investments, responsible for Private Equity, Infrastructure Funds, Real Estate Funds and FIDCs – Receivable Funds. Prior that, Mr. Viana was the head of infrastructure funds and structured credit funds at CAIXA, responding as fund manager. His academic background includes a BA in Management - Focus - International Trade at the Universidade Presbiteriana Mackenzie, and a MBA in Financial Economics and a Master Degree in Economics from the Fundação Getúlio Vargas.

Cláudio Piquet dos Santos
CEO
Glencore
Daniel Cherman
Senior Managing Director & Brazil Country Head
São Paulo | Brasil
Segmento: Developer
Biografia:

Daniel Cherman chegou à Tishman Speyer em 2001 e é Brazil Country Head desde 2009, responsável por todas as atividades da companhia no Brasil. Antes de assumir esse papel, ocupou diversas posições no time brasileiro, incluindo a de COO, gerindo as aquisições e esforços de locação na região, e comandando os grupos de desenvolvimento residencial e comercial. Previamente à Tishman, Daniel trabalhou por 12 anos na Birmann.

Dênio Cidreira
Diretor Superintendente
Odebrecht Infraestrutura (CNO)
São Paulo | Brasil
Segmento: Infrastructure Holding Company
Biografia:

Licenciatura em Engenharia Química pela UFBa,1988. Estudou MBA na FGV (São Paulo) e Cranfield (Inglaterra) entre 2003 e 2005, também participou do Curso de Liderança de Inovação de Produto na Harvard Business School em 2009. Desde 2002 trabalhando no Grupo Odebrecht, ocupando posições de liderança na Braskem (Petroquímica) – Novos Negocios, na Cetrel (Engenharia Ambiental) – Desenvolvimento de Negocios e Inovação e na PPP da Fonte Nova Negocios e Participações- Presidente. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de PPPs da Odebrecht Properties, que inclui as Concessoes do Porto Maravilha, Escolas BH, Maracanã, entre outras.

Elbson Quadros
Diretor Comercial
SITA
Brazil
Segmento: IT & Communications
Biography:
Elbson Quadros is SITA's vice president for Latin America. He is responsible for the company's strategy and results in more than 20 countries in the region, as well as leading the Sales and Relationship with Clients and Partners area. He has more than 20 years of experience and has worked in companies such as IBM, Saber, Atech (Embraer Group) and Indra. He holds an MBA from the University of Texas, a Master's Degree in Computer Science from Unicamp, and a degree in Computer Science from the Federal University of Viçosa.
Monday to Friday - 8:30 a.m. to 6:00 p.m.
Send message
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy police
Accept and hide this message