Soluções para os desafios do setor de transmissãoSão Paulo, 12 de Abril 2016

Soluções para os desafios do setor de transmissão

Um encontro promovido pelo GRI Club Infra ontem (12/04) reuniu cerca de 30 grandes players do setor de energia para discutir soluções para a área de transmissão. O segmento, conforme cálculos da Associação Brasileira de Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (Abrate), demanda investimentos potenciais na casa de R$ 17 bilhões ao ano.



Entre os principais temas em debate, estiveram diversos dos pontos mais críticos às empresas que atuam no setor, passando por desembaraço dos processos de licenciamento ambiental, validação do traçado das linhas previamente aos leilões, maior interação entre a EPE e os agentes de transmissão e melhor dosagem de riscos e instrumentos de garantias para cada tipo de projeto. Também foi defendido um maior aproveitamento do momento atual, de baixa, para refletir sobre uma possível revisão do modelo do setor.

Participaram do encontro nomes como Antonio Gobbo (Queiroz Galvão), Augusto Silva (CELG GT), Carlos Correa (Mantiq Investimentos), Carlos Parcias (CPFL Energia), Christophe de Gouvello (Banco Mundial), Luiz Ricardo Santos (Brookfield), Mario Miranda (Abrate), Miguel Noronha (Barbosa Mello Investimentos), Peter Bendall (Macquarie Infrastructure and Real Assets) e Seiichi Fukui (Mitsubishi Corp.).

Pedro Nicolau

Pedro Nicolau

Global Head of Infrastructure & Portfolio Director for India

+55 (19) 3203-0645

[email protected]
Pedro Nicolau
+55 (19) 3203-0645
Global Head of Infrastructure & Portfolio Director for India
GRI Club
Sobre:

Pedro Nicolau é head global de Infraestrutura do GRI Club, que reúne os principais players desse setor e também do imobiliário em mais de 20 países. Comanda toda a plataforma de conferências e atividades exclusivas a membros atuantes nos segmentos de infraestrutura em todo o mundo. É também gestor da divisão do clube voltada ao ramo imobiliário na Índia.  

Profissional multicultural, tem uma extensa rede de relacionamentos globais e uma ampla experiência nas indústrias de infraestrutura de transportes, mobilidade, saneamento e eventos. É graduado em Relações Internacionais pela Unesp.

Monday to Friday - 8:30 a.m. to 6:00 p.m.
Send message
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy police
Accept and hide this message