Wilson Ferreira (CPFL)

Visão Geral

Cerca de 35 membros e convidados do GRI Club Infra se reuniram nesta terça-feira (15 de setembro) para uma rodada de debates sobre o setor energético brasileiro. O encontro, promovido pelo GRI Club Infra, teve como convidado especial Wilson Ferreira Jr, presidente da CPFL Energia.

Estiveram presentes Andre Clark (Camargo Corrêa), Carlos Parcias (CPFL), Dionon Cantareli (EBrasil Energia), Guilherme Quintella (EDLP), José Alves Neto (Engebra), Julio Fontana (Cosan Logística, ALL e Rumo), Lubomir Varbanov (IFC, Banco Mundial), Miguel Noronha (BMPI), Paulo Toledo (Ecom Energia), Vital Menezes (JP Morgan Asset Management) e Wolfgang Schwerdtle (GIC), entre outros.

Ferreira apresentou sua visão sobre a atual conjuntura do segmento e perspectivas futuras, e também dialogou com os participantes, que compartilharam suas percepções. Ele destacou a evolução do País na área energética nos últimos dez anos e desafios surgidos nos últimos três que precisam ser superados para possibilitar uma nova fase de investimentos em geração.

Para o executivo, os gaps de infraestrutura que existem no Brasil significam uma oportunidade de se converterem em projetos. Nesse cenário evolutivo, ele acredita que, ao lado do BNDES, as debêntures de infraestrutura devem passar a desempenhar um papel importante como instrumento de financiamento ao setor.

GRI Magazine Infraestrutura

No almoço, Airton Medeiros, Senior VP do GRI, anunciou o lançamento da GRI Magazine Infra, uma nova revista focada no setor de infraestrutura que será produzida no âmbito do GRI Club Infra. 

O encontro também serviu como aquecimento para o GRI Infra, que aconteceu em outubro, dias 20 e 21 em São Paulo e reuniu mais de 100 executivos de setor.

Pedro Nicolau

Pedro Nicolau

Global Head of Infrastructure & Portfolio Director for India

+55 (19) 3203-0645

[email protected]
Pedro Nicolau
+55 (19) 3203-0645
Global Head of Infrastructure & Portfolio Director for India
GRI Club
Sobre:

Pedro Nicolau é head global de Infraestrutura do GRI Club, que reúne os principais players desse setor e também do imobiliário em mais de 20 países. Comanda toda a plataforma de conferências e atividades exclusivas a membros atuantes nos segmentos de infraestrutura em todo o mundo. É também gestor da divisão do clube voltada ao ramo imobiliário na Índia.  

Profissional multicultural, tem uma extensa rede de relacionamentos globais e uma ampla experiência nas indústrias de infraestrutura de transportes, mobilidade, saneamento e eventos. É graduado em Relações Internacionais pela Unesp.

Monday to Friday - 8:30 a.m. to 6:00 p.m.
Send message
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy police
Accept and hide this message